Desde que Meu Malvado Favorito 3 estreou nos cinemas em 2017, os fãs dos pequenos Minions aguardavam ansiosamente por uma continuação. E finalmente, em 2021, eles puderam ver seus personagens favoritos novamente em ação.

A trama dessa vez gira em torno de Gru, que agora trabalha junto com sua esposa Lucy, na Agência Anti-Vilões. Juntos, eles precisam enfrentar um novo vilão, Balthazar Bratt, um famoso ator mirim que, após ter seu programa de TV cancelado, se tornou um super vilão.

Além da história envolvente e divertida, o grande destaque de Meu Malvado Favorito 3 são os Minions, os assistentes amarelos que roubaram a cena desde o primeiro filme. No terceiro filme, os personagens voltam a ser coadjuvantes, mas ainda assim têm um papel importante na trama.

Os Minions sempre foram um sucesso entre o público e sua popularidade só cresceu a cada filme. Não é difícil entender o motivo: eles são engraçados, carismáticos e adoráveis. Com seus olhos grandes, uniformes azuis e linguagem própria, conquistam crianças e adultos.

Mas o sucesso dos Minions vai além dos filmes. Eles também ganharam produtos licenciados (como bonecos, roupas e acessórios), jogos e até mesmo um filme só deles, Minions, lançado em 2015.

Alguns críticos acreditam que a popularidade dos Minions se deve ao fato de eles serem a representação perfeita de uma era de ouro do entretenimento infantil. São personagens simples, com pouca profundidade psicológica, mas que conseguem transmitir mensagens positivas (como trabalho em equipe, amizade e superação).

Outros acreditam que o sucesso dos Minions se deve à sua criadora, a empresa de animação Illumination Entertainment. Ela tem um histórico de sucesso com filmes de animação, como Meu Malvado Favorito e Sing - Quem Canta Seus Males Espanta, que conquistaram tanto as crianças quanto os adultos.

Seja qual for o motivo, não se pode negar que os Minions se tornaram um fenômeno cultural. Seus bonecos e roupas estão por toda parte e é difícil encontrar alguém que não saiba quem são. E para os fãs, é sempre uma alegria ver esses personagens tão queridos mais uma vez na tela.

Apesar de Meu Malvado Favorito 3 ter sido lançado há alguns anos, os fãs ainda esperam por uma continuação. Afinal, não há nada como assistir às atrapalhadas dos Minions para dar uma boa risada.